ÁREA DO MISSIONÁRIO

IGREJA PARCEIRA

Ser Humano Inteiro

Não podemos fazer separação entre cuidar do corpo ou do espírito, pois cuidamos mesmo é da pessoa, que chamamos de ‘homem todo’. A ação que se destina apenas ao cuidado do espírito de um ser humano, na verdade, é uma ação voltada ao não-homem, pois não existe ‘só o espírito.

O conceito antropológico nos remete ao conceito bíblico de salvação. O que está sendo salvo? Será que a salvação é apenas para o espírito? Evidentemente que não. A salvação oferecida por Deus em Jesus Cristo é para seres humanos, e seres humanos são a unidade corpo-espírito.

É por esta razão que o Novo Testamento chama de salvação tanto a cura do corpo quanto o perdão para os pecados (Mt 9:1-8); tanto a ressurreição do corpo (Jo 11) quanto a superação do poder do dinheiro (Lc 19:1-10); tanto a libertação do cativeiro dos espíritos diabólicos quanto a reintegração social (Mc 5:1-20).

A salvação, portanto, não se resume à experiência do céu após a morte. Jesus não convocava pessoas para que se credenciassem para o céu após a morte, mas para que se comprometessem com o Reino de Deus de imediato, antes mesmo da morte (Mt 6:33; 13; Mc 1:14-15).

Educação – Restaurar no ser humano a imagem de seu Criador, levá-lo de novo à perfeição em que fora criado, promover o desenvolvimento do corpo, espírito e alma para que se pudesse realizar o propósito divino da sua criação – tal deveria ser a obra da redenção. Esse é o objetivo da educação, o grande objetivo da vida.

Saúde – Tenha-se sempre em mente que o grande objetivo da reforma de saúde é garantir o desenvolvimento mais elevado possível da mente, da alma e do corpo. Todas as leis da natureza – que são leis de Deus – foram destinadas para o nosso bem. A obediência a elas promoverá nossa felicidade nesta vida e nos ajudará a preparar-nos para a vida futura.

Justiça social – Somente pela manifestação de interesse altruísta pelos que estão em necessidade é que podemos dar uma demonstração prática das verdades do evangelho. Na pregação do evangelho está incluído muito mais do que meramente fazer sermões. Deve esclarecer-se o ignorante, erguer-se o desanimado, os enfermos devem ser curados. A voz humana deve desempenhar sua parte na obra de Deus.

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leia também!

Cuidando de quem cuida – final

O ativismo é um inimigo real e constante na vida de líderes, pastores e missionários: concentrar todos os esforços na missão de Deus e esquecer-se do Deus da missão. E a consequência é certa: crise espiritual e desvio do chamado. Acompanhe a última parte desse artigo onde a Igreja também é alertada a participar mais intencionalmente do cuidado de seus líderes e missionários.

O hip hop que conduz ao céu

Que estratégias podem ser usadas para que as pessoas sejam levadas ao conhecimento da salvação em Cristo? Qual a melhor forma de apresentar o Salvador? Acompanhe o relato de conversão de uma adolescente que foi discipulada pelo ministério de hip hop de uma igreja do Japão.

Cuidando de quem cuida – Parte 3

Além de todos os desafios espirituais de seu chamado, os missionários e líderes são constantemente abandonados por suas igrejas, o que dificulta ainda mais o desenvolvimento de seu ministério e o sustento financeiro de sua família. Acompanhe a terceira parte desse artigo que ainda traz o depoimento de uma missionária que passou pela Síndrome de Burnout.

Um chamado maravilhoso

De um marido violento e viciado para um marido transformado por Deus: acompanhe o testemunho de um homem que ouviu uma voz o chamando “de dentro” e teve toda sua vida transformada.

0
    Suas compras
    Seu carrinho está vazioVoltar às compras