Quando viveu na Terra, Jesus Cristo ensinou às pessoas um modo de vida que as conduziria à felicidade nesta vida e na próxima. Deixou uma mensagem de paz, de amor e de obediência aos mandamentos de Deus. “Andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele” (Lucas 8:1). Também ensinou que as ordenanças, como o batismo, são necessárias para voltarmos à presença de nosso Pai Celestial (ver João 3:5).
Ele disse a Seus discípulos que o “evangelho do reino [seria] pregado em todo o mundo” (Mateus 24:14). Então, Ele os enviou “a pregar” (Marcos 3:14). Essa é a mesma missão que Ele nos confiou hoje: partilhar Seu evangelho com os outros. Em 1831 Ele revelou o seguinte por intermédio do Profeta Joseph Smith: “Este evangelho será pregado a toda nação e tribo e língua e povo” (D&C 133:37).
Podemos ver no exemplo do Salvador a maneira de compartilhar o evangelho. Ele ensinou o evangelho com clareza (ver Mateus 5–7). Tirou proveito de momentos simples e não programados para compartilhar o evangelho (ver João 4:4–42). E demonstrou genuíno amor e preocupação pelas pessoas (ver 3 Néfi 17). Podemos fazer o mesmo.
Jesus Cristo convida todas as pessoas a achegarem-se a Ele. Podemos ajudar as pessoas a aproximarem-se Dele compartilhando o evangelho com elas.
O que você tem feito para que o Evangelho chegue ao mundo inteiro?