Autor: Pastor Fernando Pasi
Nossa igreja está localizada em Milão, na região da Lombardia, no norte da Itália. Bem próximo à igreja, todas as segundas e quintas-feiras, acontece uma feira aberta. Nestes dias, realizamos semanalmente um trabalho de distribuição de folhetos, opúsculos, Bíblias, Evangelho de João, outros livros evangélicos, cartilhas e cartões de eventos como Natal, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, entre outros.
Gostaria de salientar que todo esse material é recebido gratuitamente e que distribuímos cerca de 800 exemplares por mês.
Há cerca de seis meses, durante uma dessas distribuições, entregamos um folheto que falava sobre a importância do perdão. Todos os folhetos contêm dados para entrar em contato com a Igreja, e uma jovem senhora nos ligou, chamando-me de “padre protestante”. Ela contou que não conseguia perdoar acontecimentos do passado.
Agendamos um encontro na Igreja, e por quase duas horas ela abriu o seu coração. Cheia de feridas da infância, sofria abusos do pai muçulmano, que era casado com sua mãe italiana, e também do irmão mais velho. Sua história era marcada por muita dor e sofrimento. Aos poucos, começamos a nos encontrar regularmente, e ela foi se abrindo, até que aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.
Essa experiência reforça a importância de investir na distribuição de material evangelístico, pois nunca sabemos o efeito que um simples folheto com versículos da Palavra de Deus pode ter. Devemos semear, e Deus cuidará da ceifa. Essa é a nossa missão, nossa tarefa: pregar o evangelho. Somente Jesus pode nos perdoar e nos libertar e nos conceder à vida eterna, permitindo que também possamos perdoar os nossos devedores.