Autor: Mateus Carvalho
Eu sou a Günay, moro na região do Cáucaso e tenho vivido experiências marcantes desde que me tornei amiga de cristãos.
Eles sempre foram diferentes das outras pessoas que conheci. Não era algo exterior, mas interior. Algo neles fazia com que fossem gentis, alegres e leves. Eu não me sentia assim… Quando os questionei sobre essa paz, me apresentaram uma pessoa. Alguém que eu achava que conhecia, mas entendi que isso estava longe de ser verdade.
O Jesus que eu conhecia era muito diferente do Jesus que eles seguem — e que agora eu sigo!
Hoje eu ando com a cabeça descoberta, e isso é um símbolo de que vivo mais leve! Jesus carrega o nosso fardo e nossas dificuldades parecem pequenas. Há pouco, meus amigos cristãos vieram me visitar na loja. Eles acabaram de sair do culto, que acontece em um apartamento aqui perto. Eu não posso ir por conta do trabalho, mas eles sempre passam aqui na loja pra saber como estou. Fazem questão de me mostrar que não estou sozinha!
İsa Məsih, que é como o chamo aqui, tem me ajudado a carregar o fardo de sustentar minha família. Aqui no Cáucaso, desde que meu pai nos deixou, meus irmãos se perderam no mundo das drogas e eu sustento sozinha a casa onde vivo com minha mãe. Trabalho sete dias por semana, de manhã até a noite. Não tem sido fácil, mas hoje, com İsa Məsih, eu tenho um propósito maior: falar dEle, para que outras pessoas possam encontrar essa paz que hoje eu sinto!
İsa Məsih sənə sülh versin! Que Jesus Cristo te dê paz!