ÁREA DO MISSIONÁRIO

IGREJA PARCEIRA

O hip hop que conduz ao céu

Autora: Renata Florencio

Impulsionado por décadas de investimento estratégico, o Japão é líder mundial em áreas como eletrônica, robótica, inteligência artificial e tecnologias para a sustentabilidade. Somado a isso, a cultura japonesa enfatiza o desempenho e o controle das emoções, o que pode levar a problemas como ansiedade e depressão.


Em um país rico e tecnológico, mas que também é muito ligado às tradições milenares, onde as religiões predominantes são o xintoismo e o budismo, todas as estratégias que forem possíveis podem abençoar grandemente a vida de pessoas que estão distantes da Luz de Cristo.


Na cidade de Yokohama, no Japão, uma menina frequentava a igreja desde criança com sua família. A mãe da jovem fazia aulas de inglês com o missionário Tidi Uehara, por aproximadamente um ano.


Mas, ao entrar na adolescência, a menina não foi mais à igreja. Ao saber do grupo de dança de Hip Hop, ela começou a se interessar e se reaproximou da igreja. Os integrantes do ministério de Hip Hop acolheram a adolescente e começaram a ministrar na vida dela sobre a importância do devocional e de buscar a Deus todos os dias.


A adolescente foi discipulada e aceitou a Jesus como seu Salvador, e encarou o desafio do batismo, em pleno inverno de dezembro, em uma praia do Japão. Clique aqui para assistir o vídeo do batismo.


“Histórias assim não acontecem todos os dias, principalmente aqui no Japão. Estamos muito felizes por ver o que Deus está fazendo através de nossa Igreja, usando as nossas vidas para levar outras pessoas a Jesus” – missionário Tidi Uehara.

Conheça o grupo de Hip Hop:

Grupo de Hip Hop: @nhyhiphopdanceministry
Igreja: @newhopeyokohama
Youtube: New Hope Yokohama

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leia também!

Cuidando de quem cuida – final

O ativismo é um inimigo real e constante na vida de líderes, pastores e missionários: concentrar todos os esforços na missão de Deus e esquecer-se do Deus da missão. E a consequência é certa: crise espiritual e desvio do chamado. Acompanhe a última parte desse artigo onde a Igreja também é alertada a participar mais intencionalmente do cuidado de seus líderes e missionários.

Cuidando de quem cuida – Parte 3

Além de todos os desafios espirituais de seu chamado, os missionários e líderes são constantemente abandonados por suas igrejas, o que dificulta ainda mais o desenvolvimento de seu ministério e o sustento financeiro de sua família. Acompanhe a terceira parte desse artigo que ainda traz o depoimento de uma missionária que passou pela Síndrome de Burnout.

Um chamado maravilhoso

De um marido violento e viciado para um marido transformado por Deus: acompanhe o testemunho de um homem que ouviu uma voz o chamando “de dentro” e teve toda sua vida transformada.

Europa – o evangelho renascendo

O continente que foi o berço da Reforma e de tantos avivamentos, hoje é um dos campos missionários mais desafiadores para a Igreja de Cristo.

0
    Suas compras
    Seu carrinho está vazioVoltar às compras