ÁREA DO MISSIONÁRIO

IGREJA PARCEIRA

Evangelho Inteiro

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20, NVI)

A ordem expressa no que conhecemos como “a grande comissão” é um desafio poderosíssimo, para cumpri-lo fielmente devemos nos ater a alguns pontos essenciais: No que se baseia esse discipulado? O que devemos ensinar? No que consiste a obediência exigida pelos discipuladores e discipulados?

O pastor alemão (perdão pelo trocadilho, não resisti) e luterano Dietrich Bonhoeffer destaca que “o chamado ao discipulado é o compromisso exclusivo com a pessoa de Jesus Cristo, a subversão de todo legalismo por meio da graça daquele que chama”. (Discipulado, pág. 34) Portanto, fazer discípulos não é anunciar uma religião (legalismo) e nem uma irreligião (relativismo), mas sim, um relacionamento profundo com Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo. E nós fazemos isso por meio de seu evangelho, as boas novas. O evangelho é na sua essência uma notícia daquilo que foi feito por nós. Uma mensagem sobre como fomos resgatados de um perigo devastador, a saber – a total separação de Deus (Romanos 3:23), assim como bem destacou Timothy Keller: “Uma boa notícia sobre o que Jesus fez para restaurar nosso relacionamento com Deus. Passamos da morte para a vida”.

Infelizmente, muitos missionários tem anunciado uma mensagem da qual o evangelho é somente um acessório. Para estes, o evangelho é alimentar os pobres, libertar os cativos e sarar os feridos, mas isso não é o evangelho, é consequência do evangelho. Em última análise, todos os problemas humanos são sintomas, e nossa separação de Deus é a causa. No entanto, devemos anunciar o evangelho inteiro de forma que o ser humano seja inteiramente alcançado pela graça do Deus que nos amou tanto a ponto de dar o seu único Filho, que na cruz tomou sobre si nossos pecados e nos perdoou, perdão este operado pela ação de seu Santo Espírito. Portanto, vão e anunciem as boas novas!

Anunciem o evangelho inteiro!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leia também!

Ele nasceu pra mim

A descoberta maravilhosa de que o Salvador já veio, e que somente Ele pode libertar do medo e da culpa, é uma realidade distante para milhões de pessoas. Acompanhe o testemunho de uma mulher que abriu o coração para o Senhor Jesus e irá celebrar o Natal pela primeira vez!

A ex-muçulmana que se rendeu ao amor de Cristo

Ao estudar o cristianismo para combatê-lo, ela encontrou o Senhor Jesus e abriu seu coração para Ele. Hoje ela vive para repartir o amor que recebeu: “o meu povo precisa saber que não somos salvos por nossas obras, mas pela graça de Jesus Cristo”. Acompanhe o testemunho dessa irmã que trabalha plantando igrejas na África Oriental entre um dos povos mais perseguidos do mundo.

Mobilização missionária: a última tarefa é nossa missão

Há ferramentas, desafios e estratégias para fortalecer a participação missionária das comunidades, ajudando cristãos a compreenderem que cada etapa — desde enviar até sustentar emocional e espiritualmente missionários — é parte essencial da obra. Acompanhe a segunda parte deste artigo, que inspira ação e reforça a importância do corpo de Cristo agir em unidade.

Renovadas por Cristo para viver para Ele

Mulheres que viviam sem esperança agora exalam alegria e profunda gratidão, pois conheceram Jesus, único Deus! A certeza de que são amadas, cuidadas e curadas por esse Deus maravilhoso motiva a se aproximarem ainda mais, e percebem o quanto são importantes para completarmos a última tarefa. Acompanhe o relato de uma missionária que esteve com essas mulheres e das transformações que Jesus tem feito em suas vidas.

0
    Suas compras
    Seu carrinho está vazioVoltar às compras