Autor: J.K.
No Norte da África a realidade de perseguição, guerras e intolerância move os povos, mas também abre caminho para o amor e a esperança que só o evangelho pode proporcionar.
Servir os refugiados de um país fechado ao evangelho pode ser uma alegria imensa, especialmente quando eles começam a construir confiança em você e se tornam seus amigos. É muito gratificante quando as pessoas permitem que você compartilhe sua fé com elas. Você vê a mão de Deus orquestrando tudo, o que é um importante incentivo moral.
O lado negativo é a síndrome da dependência, especialmente quando você encontra pessoas realmente necessitadas. As necessidades são reais, mas os recursos são muito limitados onde há mais de 1,5 milhão de refugiados. Isso pode ser avassalador e decepcionante ao mesmo tempo. As necessidades, tanto espirituais quanto físicas, são sempre maiores do que os recursos.
Mas vemos Deus constantemente se mover em pequenas coisas. Nosso testemunho de amor e a fé colocada em prática para o serviço a essas pessoas tão fragilizadas dará frutos, e é isso que nos mantém firmes.
Neste dia 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, ore conosco pelos desafios do Projeto África. Participe, seja um mantenedor mensal.