ÁREA DO MISSIONÁRIO

IGREJA PARCEIRA

Esperança aos refugiados – milhões de pessoas precisam ouvir as boas-novas

Autor: J.K.

No Norte da África a realidade de perseguição, guerras e intolerância move os povos, mas também abre caminho para o amor e a esperança que só o evangelho pode proporcionar.

Servir os refugiados de um país fechado ao evangelho pode ser uma alegria imensa, especialmente quando eles começam a construir confiança em você e se tornam seus amigos. É muito gratificante quando as pessoas permitem que você compartilhe sua fé com elas. Você vê a mão de Deus orquestrando tudo, o que é um importante incentivo moral.

O lado negativo é a síndrome da dependência, especialmente quando você encontra pessoas realmente necessitadas. As necessidades são reais, mas os recursos são muito limitados onde há mais de 1,5 milhão de refugiados. Isso pode ser avassalador e decepcionante ao mesmo tempo. As necessidades, tanto espirituais quanto físicas, são sempre maiores do que os recursos.

Mas vemos Deus constantemente se mover em pequenas coisas. Nosso testemunho de amor e a fé colocada em prática para o serviço a essas pessoas tão fragilizadas dará frutos, e é isso que nos mantém firmes.

Neste dia 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, ore conosco pelos desafios do Projeto África. Participe, seja um mantenedor mensal.

 

 

Projeto África

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leia também!

A jornada do missionário

O missionário vive e se move por amor a Jesus. Mas viver o chamado Dele não diminui as dificuldades a serem enfrentadas. Como servir entre um povo não alcançado, em uma cultura totalmente diferente, em um país com perseguição religiosa? O relato de um casal brasileiro que está se adaptando no sul da Ásia nos conta: com muita oração, paciência, sabedoria e estudo.

O mover do Espírito Santo através da tecnologia

Descubra como a fé ultrapassa distâncias e transforma vidas através de cultos on-line. Conheça a história inspiradora de uma “Igreja em Casa” que nasceu de um simples desejo de comunhão e resultou no primeiro batismo a quase 3 horas de distância. Uma prova viva do poder da inovação e da perseverança no trabalho missionário.

O que é a glória de Deus?

Como explicar um tema tão profundo a alunos de teologia de etnias indígenas? Definir os atributos de Deus nem sempre é algo fácil, mas com um olhar atento conseguiremos enxergar aquilo que Ele mesmo revela a nós.

Entre culturas e chamados: os obstáculos enfrentados pelos filhos de terceira cultura

Você já pensou em como pode ser difícil para as crianças e adolescentes se adaptarem ao chamado missionário de seus pais? Neste post falaremos sobre os desafios dos filhos de missionários e filhos de terceira cultura: eles precisam aprender a amar e servir a Deus; se adaptar a novas igrejas, cidades, países e culturas; e tudo isso ao mesmo tempo em que passam pelas descobertas e dificuldades de suas faixas etárias.

plugins premium WordPress
0
    Suas compras
    Seu carrinho está vazioVoltar às compras