Autor: Tidi Uehara
Estava participando de um evento onde se reuniam cristãos de várias denominações. Ali conheci um estrangeiro, e na conversa descobri que ele é um pastor missionário no Japão. Quando fui me apresentar e também falar sobre nossa igreja em Yokohama (Japão) ele disse que já me conhecia. Disse que todos os domingos ele usa nossos cultos on-line no seu culto dominical. Como a igreja é pequena, eles se reúnem na sala da casa dele. Assim, cultuam junto conosco on-line, e depois, fazem um momento de compartilhamento, em células.
A maioria dos povos não alcançados tem poucos recursos, tanto de pessoas quanto de materiais, em sua língua nativa para a propagação do Evangelho. Isso significa que eles não possuem uma comunidade local de crentes com recursos adequados para compartilhar a mensagem cristã dentro do seu próprio grupo. Por isso é tão importante investir tempo e recursos para a disseminação da Palavra de Deus de todas as formas possíveis.
A transmissão dos cultos também ajuda novas igrejas a focarem no cuidado pastoral, enquanto cultuam juntos com o corpo de Cristo em outros lugares. Alguns meses atrás, fomos contactados por um grupo de japoneses que se reúnem como igreja no Vietnã. Por não terem um pastor para dirigir a palavra e um grupo de louvor para ministrar, eles tem usado nossos cultos on-line todos os domingos para cultuarem e serem edificados pela Palavra.
Os cultos on-line podem ser uma ferramenta eficaz tanto para a evangelização, alcançando pessoas que de outra forma não teriam contato com a mensagem, como para o fortalecimento das igrejas em desenvolvimento e em lugares remotos.
O Espírito Santo atua nos corações dispostos e nos une como Igreja, independente dos obstáculos físicos e geográficos. Que possamos continuar inovando e investindo para que mais vidas sejam alcançadas e revestidas pelo amor de Deus.