ÁREA DO MISSIONÁRIO

IGREJA PARCEIRA

Evangelho Inteiro

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20, NVI)

A ordem expressa no que conhecemos como “a grande comissão” é um desafio poderosíssimo, para cumpri-lo fielmente devemos nos ater a alguns pontos essenciais: No que se baseia esse discipulado? O que devemos ensinar? No que consiste a obediência exigida pelos discipuladores e discipulados?

O pastor alemão (perdão pelo trocadilho, não resisti) e luterano Dietrich Bonhoeffer destaca que “o chamado ao discipulado é o compromisso exclusivo com a pessoa de Jesus Cristo, a subversão de todo legalismo por meio da graça daquele que chama”. (Discipulado, pág. 34) Portanto, fazer discípulos não é anunciar uma religião (legalismo) e nem uma irreligião (relativismo), mas sim, um relacionamento profundo com Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo. E nós fazemos isso por meio de seu evangelho, as boas novas. O evangelho é na sua essência uma notícia daquilo que foi feito por nós. Uma mensagem sobre como fomos resgatados de um perigo devastador, a saber – a total separação de Deus (Romanos 3:23), assim como bem destacou Timothy Keller: “Uma boa notícia sobre o que Jesus fez para restaurar nosso relacionamento com Deus. Passamos da morte para a vida”.

Infelizmente, muitos missionários tem anunciado uma mensagem da qual o evangelho é somente um acessório. Para estes, o evangelho é alimentar os pobres, libertar os cativos e sarar os feridos, mas isso não é o evangelho, é consequência do evangelho. Em última análise, todos os problemas humanos são sintomas, e nossa separação de Deus é a causa. No entanto, devemos anunciar o evangelho inteiro de forma que o ser humano seja inteiramente alcançado pela graça do Deus que nos amou tanto a ponto de dar o seu único Filho, que na cruz tomou sobre si nossos pecados e nos perdoou, perdão este operado pela ação de seu Santo Espírito. Portanto, vão e anunciem as boas novas!

Anunciem o evangelho inteiro!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leia também!

Renovadas por Cristo para viver para Ele

Mulheres que viviam sem esperança agora exalam alegria e profunda gratidão, pois conheceram Jesus, único Deus! A certeza de que são amadas, cuidadas e curadas por esse Deus maravilhoso motiva a se aproximarem ainda mais, e percebem o quanto são importantes para completarmos a última tarefa. Acompanhe o relato de uma missionária que esteve com essas mulheres e das transformações que Jesus tem feito em suas vidas.

Mobilização missionária: cumprindo a última tarefa

O fundamento bíblico e a urgência missionária explicam que mobilizar significa despertar o cristão para a Grande Comissão e para a realidade dos povos não alcançados. A missão nasce no coração de Deus e a Igreja é chamada a responder com intencionalidade, colocando seus dons, recursos e tempo à disposição do Reino. É uma reflexão que reacende propósito, pertença e responsabilidade diante do plano global de Deus.

Minha primeira viagem missionária transcultural

Você já fez uma viagem missionária para um país de cultura diferente do seu? Acompanhe o relato de uma experiência maravilhosa, vivida por um missionário no Sul da Ásia: uma jornada de fé, desafios e provisão de Deus.

Missão de Deus: Qual é o Seu Papel?

A missão de Deus não é apenas para quem vai ao campo — é um convite para todos os discípulos de Jesus. Descubra como viver seu papel na Missio Dei, servindo, orando, apoiando e fazendo diferença onde você está.

0
    Suas compras
    Seu carrinho está vazioVoltar às compras